Alguns evangelistas adoram pregar o temor a Deus. O termo dá a entender que, porque Deus é tão poderoso e algumas vezes nos julga, precisamos ter medo de Sua ira.

A Kabbalah  vê a questão de outra maneira. Nos originais do Velho Testamento a expressão utilizada para temor a Deus é derivada do verbo “ver”.

Ver o quê? O principio de causa e efeito que rege nossas vidas. Deus não pune. Somos nós que nos punimos quando nos expressamos com palavras e comportamentos negativos.

Hoje, faça uma pausa antes de reagir. Pense nas conseqüências de quaisquer palavras pouco amáveis que estão quase saindo de seus lábios. Isto o inspirará a ser amável, tanto com amigos como com inimigos.

Fonte :Sintonia Diária Kabbalah Centre

 

Este projeto tem o objetivo de incentivar a leitura do Livro Proverbios - Antigo Testamento. Nasceu em um mês de Virgem, ano 2009, momento em que, astrologicamente, Urano ® em Peixes fazia oposiçao a Saturno e ao Sol em Virgem.

Neste contexto cósmico me deparei com o livro de Steven Scoot - Salomão, o homem mais rico que já existiu e ao ler o Sumário e o Prefácio, percebi que se tratava de um tesouro, pois poderia auxiliar as pessoas que se sentiam atordoadas com os recentes imprevistos ocorridos nas próprias vidas.

Neste livro Steven sugere que a leitura - um capítulo por dia - fosse realizada com papel e caneta à mão para fazer as anotações sobre o conhecimento e a sabedoria adquiridos, pois o que fosse extraído mudaria a vida.

Então pensei, por que não auxiliar os leitores de Astros e Estrelas - Reflexões Astrológicas a realizar este exercício? E assim, o projeto foi iniciado.

Então, um ótimo exercício para você e lembre-se de repeti-lo, ok?

beijocas

Sonia Beth